Evento reuniu 288 inscritos e teve uma média de 203 visualizações simultâneas na plataforma, marcando inovação digital no segmento

Na última semana, do dia 22 ao dia 26 de março, foi realizado o evento Fórum Fachada Glazing, reunindo mais de 270 inscritos e uma média acima de 200 visualizações simultâneas, desde arquitetos, engenheiros, vidraceiros, serralheiros e demais profissionais da construção civil via plataforma Zoom, que participaram de palestras digitais com aproximadamente 20 horas de conteúdo e intensa interatividade.

Organizado pelo Canal do Serralheiro, teve como anfitrião e diretor técnico do evento o professor Ms. Alexandre Araújo, que contou com palestras de alto nível que apontaram as principais tecnologias e produção em fachadas na construção civil, com uma média de 200 pessoas ativas e uma interatividade constante.

“Após um árduo trabalho, tanto no pré quanto no pós-evento, conseguimos alcançar nosso objetivo com êxito: inspirar, educar e alertar quanto às responsabilidades profissionais e das normas técnicas, além de poder reunir em um só lugar diversos palestrantes renomados e com muita experiência nacional e internacional”, afirma.

Sendo pioneiro em eventos técnicos e educativos, presencial e agora online com transmissão ao vivo, para os setores de esquadrias e vidros, o Canal do Serralheiro realizou o Fórum Fachada Glazing, que foi o maior desafio até hoje, após o SIMBRIE – Simpósio Brasileiro da Indústria de Esquadrias, que aconteceu em setembro do ano passado.

Para o Engenheiro Luís Santos, a experiência de participar do Fórum como palestrante foi interessante e muito boa. “O evento reuniu grandes nomes da nossa indústria, referências muito importantes para o setor e para os que estão iniciando agora. O público realmente estava atento e interessado. No meu caso, mesmo depois da palestra ainda me mandavam mensagem por WhatsApp e LinkedIn”, conta.

Já o engenheiro Igor Alvim, que também palestrou no evento e que não havia ainda participado do Fórum Fachada Glazing, acredita que “usar a tecnologia possibilita que mais pessoas possam ter acesso a mais conteúdo”, de forma que obteve uma ótima experiência.

O engenheiro Crescêncio Petrucci, também palestrante do evento, conta que esta foi a primeira vez que participou de um evento totalmente digital. “Acredito que a diversidade de experiências e temas relativos ao mercado de fachadas foi importante para o sucesso do evento”, relata.

Antônio Cardoso também experienciou um ótimo evento. “No geral, cada palestra com seu propósito, foi muito boa!”.

Alguns participantes do evento também deram seus depoimentos. Segundo Milton Carlos Mendes, participante do Fórum e diretor da Metallight Esquadrias – Fabricante de Esquadrias, o evento foi diferenciado do que havia participado pela intensidade de bons palestrantes e de informações técnicas. “Vi que a intenção da organização foi realmente informar e não somente divulgar patrocinadores. Parabenizo pela competência em fazer as duas coisas sem tornar o Fórum vazio ou superficial”, acredita.

Júlio Kochen, arquiteto e sistemista em esquadrias de alumínio, afirma que o evento foi além das expectativas e “destacaria a ênfase na responsabilidade técnica e cálculos respeitando normas e certificações”, que foi grande preocupação do evento.

Tiago Pereira Miranda, da Alutec, afirma que o evento foi totalmente diferente, e, nesse cenário em que vivemos, abriu novas portas mesmo pós-pandemia. “Até por questões logísticas devem se manter eventos nesse formato e, onde se reúnem profissionais em várias partes do Brasil e do mundo de forma muito dinâmica e acessível!”. Osvaldo Leissmann, da Vidrobem, afirma que participaria novamente e recomendaria o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *